ME HABITUEI A VOCÊ


Acostumei-me a espiá-lo de longe e a disfarçar que não te conheço melhor que ninguém. A reprimir minha vontade de abraçá-lo, tocá-lo e te fazer carinho, por medo de não ser correspondida ou mal interpretada. A dissimular meu entusiasmo ao te reencontrar ou desviar meu olhar quando alguém percebe minha atenção.

Acostumei-me a ocultar meus sentimentos e ser reduzida a uma simples amiga que ri de um modo diferente das suas piadas. A ficar medindo minuciosamente cada gesto seu, pensando como as coisas poderiam ser diferentes. A me contentar com um beijo na testa, um abraço meio apressado ou um aperto de mãos à distância.

Acostumei-me a passar horas no telefone ouvindo sua voz, quando o que eu queria mesmo era tê-lo perto. A ouvir suas histórias de vida ponderada, por achar que isso me torna alguém confiável e especial. A disputar cada minuto da sua atenção com o resto do mundo e a me satisfazer com um simples sorriso.

Acostumei-me a ter você sempre habitando meus sonhos e ocupando meus pensamentos. A esperar ansiosa sua ligação ou sua visita e ir dormir angustiada por não tê-lo visto chegar. A ser surpreendida com sua prodigiosa lembrança e encher a alma de alegria ao ouvir você dizendo que sentiu minha falta.

Acostumei-me a ser lembrada de vez em quando, a ter atenção geralmente e a ter seu carinho às vezes. A receber a metade, o pouco, e a me sentir feliz momentaneamente. A te amar de corpo e alma a ponto de aceitar e não cobrar que você me ame como eu desejo.

Acostumei-me a não fazer planos e a viver de esperança. A pedir desculpas mesmo não estando errada. A me calar para poupar cada segundo da sua custosa presença. A deixar meu orgulho, meus sonhos e minha tradição de lado para morar na sua incerteza.

Acostumei-me a querer muito e não ter nada...
Acostumei-me a ser sua e você não ser de ninguém...


(Walleska Dandara)

1 comentários:

Yanne 15 de junho de 2010 às 14:25  

"A te amar de corpo e alma a ponto de aceitar e não cobrar que você me ame como eu desejo"
Amar sem esperar nada em troca pois só assim se conhece o verdadeiro sentir.Enquanto seres humanos;se somnos capazes de amarmos verdadeiramente o outro sem esperararmos nada em troca, somos capaz de sermos amados.
Há já sei ,vai dizer que filosofei demais!
srsrsrs.Tudo bem!

Postar um comentário

Conhecendo

Uma das mais fascinantes expressões do ser humano é a palavra. A mente tece cenas, a palavra cria asas, em murmúrios o papel em tudo concede. Indagações, em frases soltas, atravessa o passado e o túnel do tempo, pairando na consonância do presente. Exprime em metáforas, dedilha a alma humana, na arte do palavrear.

Seguidores