Dia das Mães



Uma data tão especial não poderia ser esquecida... Como não lembrar daquela que nos gerou, que foi protagonista do nosso desenvolvimento e formação social, crítica e principalmente humana? Neste Dia das Mães, apesar de atrasado (mas Dia das Mães é todo dia!!!), dedico estas palavras; simples e às vezes até sem nexo, mas expressão sincera de um sentimento cultivado desde a gestação.


Mãe...
Não poderia iniciar com palavra tão bela
A primeira que aprendi a falar
Quero te dizer de forma bem singela:
Obrigado por me ensinar a amar!!
Tuas noites gastas comigo
Hoje te digo: não foram em vão
Serviram para que eu entendesse
A graça de Deus me deste.
Te guardo no coração.
Mãezinha, que Deus te abençoe
Que assim como a Mãe de todas as Mães: Maria
A Mãe do silêncio
Tu possas silenciar na hora certa,
Corrigir quando necessário.
Nunca se esqueça, Mãe
Que nessa vida tudo devo a ti
Mãe, te amo!!


PS: Poema dedicado de forma especial à minha mãe Marli e minha avós: Vó Elisa e Mãe Raimundinha.


                                                                                                                                    (Noac Almeida)

0 comentários:

Postar um comentário

Conhecendo

Uma das mais fascinantes expressões do ser humano é a palavra. A mente tece cenas, a palavra cria asas, em murmúrios o papel em tudo concede. Indagações, em frases soltas, atravessa o passado e o túnel do tempo, pairando na consonância do presente. Exprime em metáforas, dedilha a alma humana, na arte do palavrear.

Seguidores