POEMA MUDO



Onde estão as palavras?

Elas fugiram daqui.

Não sei o que aconteceu.

Encontrei a hora,

perdi a rima.

Bebia da fonte dos mais

puros sentimentos.

Meu maior temor é que ela seque

e que eu volte a ser criança.

Hoje, estou amordaçado,

engulo as palavras que queria te dizer;

Elas, mesmo sem querer,

vão para o outro lado,

outro lado distante.

Se melhor, não sei...

Mas não se assuste com a mudez minha,

o que te disse era realmente

tudo que eu tinha.

Já contemplei teu silêncio,

hoje, vivo isso.

Vejo, vejo somente

com os dois olhos que tenho

Falar...

Estou reaprendendo

Como uma criança.

E quando aprender,

tudo aquilo que não te disse

vou te dizer

da forma mais bela.

Talvez não da sua forma,

mas singela.

Minhas palavras de outrora

emudeceram-me agora.


Noac Almeida


0 comentários:

Postar um comentário

Conhecendo

Uma das mais fascinantes expressões do ser humano é a palavra. A mente tece cenas, a palavra cria asas, em murmúrios o papel em tudo concede. Indagações, em frases soltas, atravessa o passado e o túnel do tempo, pairando na consonância do presente. Exprime em metáforas, dedilha a alma humana, na arte do palavrear.

Seguidores