TEU SILÊNCIO


Fito o olhar em direção a ti
Minha imagem reflete em teus olhos.
Te pergunto se posso ir contigo,
mas tu não me respondes.
Teu silêncio me faz pensar naquilo que há de vir
ou não.
Mergulho na profundidade deste silêncio
e percebo quão belo é teu interior.
Preciso aprender a domar as vozes que gritam dentro de mim
e deixar o teu silêncio habitar meu ser.
Imerso em meio a tanto silêncio, aprendo.
Aprendo que a felicidade está mais perto de mim
do que imaginava;
aprendo que nesta vida pode haver apenas uma única chance;
e que a distância maltrata, mas não é tão ruim assim.
Não, não precisas me falar.
Apenas me responda com teu olhar
se ainda posso estar do teu lado, te acompanhar,
ser parte tua, caminhar junto a ti.
Se não puder mais, não me culpo:
é porque, certamente,
não soube mergulhar teu ser por inteiro.

(Noac Almeida)
                                            

1 comentários:

Unknown 22 de julho de 2010 às 10:09  

^^ Amo esse poeta...

Postar um comentário

Conhecendo

Uma das mais fascinantes expressões do ser humano é a palavra. A mente tece cenas, a palavra cria asas, em murmúrios o papel em tudo concede. Indagações, em frases soltas, atravessa o passado e o túnel do tempo, pairando na consonância do presente. Exprime em metáforas, dedilha a alma humana, na arte do palavrear.

Seguidores